Manuela Gonçalez Ganciar disputou seu 1º Torneio Profissional Internacional

Aos 17 anos de idade a tenista Manuela disputou seu primeiro torneio profissional internacional, valendo pontos para o ranking ITF (International Tennis Federation).   A tenista novaodessense recebeu da organização um dos convites para participar do qualifying da Copa Feminina de Tênis – Curitiba, PR, que acontece no Graciosa Contry Clube entre os dias 02 e 08 de maio. A Instituto Sports (organizadora) distribuiu 8 convites para o qualifying e 4 convites para a chave principal para tenistas do Brasil. O ITF W15 Curitiba distribuirá uma premiação total de USD 15.000 e tem a participação de tenistas de diversos países de todo o mundo. 

Na estreia em torneios profissional Manuela Gonçalez Ganciar enfrentou a argentina Tiziani Rossini, que está no circuito profissional desde 2019, e sofreu a derrota por 2×0 (parciais de 6/1 6/0).

A Jovem tenista iniciou no tênis fazendo aulas aos 10 anos de idade, aos 12 iniciou os treinamentos e participou dos primeiros torneios pela Federação Paulista de Tênis. Aos 16 anos, já com o foco em ser uma tenista profissional, foi aumentando gradativamente o grau de dificuldade das competições, passando a competir pela Confederação Brasileira de Tênis e Confederação Sul-americana de Tênis. Em 2022 participou do primeiro ITF Juvenil e nessa semana participou do primeiro ITF profissional. 

A próxima disputa será pelo Circuito FPT (Federação Paulista de Tênis) Infantojuvenil G1 – Slice, na categoria 18 anos, no dia 06 de maio, contra Rafaela Tavares (São José dos Campos).A competição acontecerá na academia Slice Tennis e Wellness Center, em Santana de Parnaíba, entre os dia 06 e 08 de maio.

Manuela faz parte da equipe de competição ITF da Sociedade Hípica de Campinas, onde realiza treinamentos todos os dias e conta com patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios da Anima Move, Nutricionista Daniela Kokol e do Grupo Aposerv.  “Estou muito feliz pelo convite recebido e garanto que dei o meu melhor dentro de quadra. Foi uma experiência importantíssima para o meu amadurecimento e com certeza contribuirá para a minha evolução como tenista e pessoal também. Agradeço aos meus familiares, ao patrocinador e aos apoiadores que estão sendo fundamentais e fazem parte dessa grande conquista” – disse Manuela Gonçalez Ganciar.

Crédito das fotos: Instituto Sports 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.