Nova Odessa sedia neste fim de semana 1ª etapa do Campeonato Trevilub de Velocross

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Nova Odessa sedia neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de fevereiro, a etapa de abertura do Campeonato Trevilub de Velocross (VX). O evento acontecerá na área verde abaixo da Praça dos Três Poderes e conta o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. A expectativa organizadora, a Odyr Racing Esportes Radicais, é de que a competição receba de 80 a 100 pilotos de várias cidades do Estado.

Entre eles, devem estar presentes alguns “pratas da casa”. Para a tarde do sábado, está previsto o treino dos pilotos. Já no domingo, as provas oficiais terão início a partir das 8h da manhã, com muitas manobras radicais. Haverá premiação em todas as categorias com troféus, além de vários brindes: pneus, roupas, boné, óculos de cross, entre outros.

“Traremos para Nova Odessa neste final mais um evento de VX que promete levar o público ao delírio, numa pista perfeita de 1.100 metros de retas e curvas, na qual já realizamos dois campeonatos no ano passado. O piloto que ficar em primeiro lugar em todas categorias e etapas é o campeão da prova”, disse o organizador Odyr Racing.

A prova do velocross é realizada em percurso sem obstáculos e com velocidade um pouco mais reduzida a fim de garantir a segurança dos pilotos – já que eles correm em pista molhada e com muitas curvas. A duração da prova é de 12 minutos e mais duas voltas a partir da largada e vale pontuação em cinco etapas. Ao todo, a competição terá 20 baterias divididas em diversas categorias, entre elas, cilindrada e idade.

“Nossa cidade recebe neste sábado e domingo mais um importante evento, excelente oportunidade de lazer, especialmente para os aficionados por esporte radical a motor. Teremos cerca de 10 novaodessenses competindo nessa modalidade, então é um motivo a mais para prestigiar a competição e torcer pelos nossos pilotos”, destacou o secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil.

A entrada é gratuita. Aos pilotos, é solicitado 1 litro de leite, cuja arrecadação será entregue à Diretoria Social para trabalhos junto às famílias em situação de vulnerabilidade do município.

“Convidamos a todos para que não percam essa sensacional competição de velocross e a chance de ver excelentes pilotos fazendo manobras radicais em suas belas máquinas – as motocicletas off-road ou trial. Desejamos sorte aos competidores”, disse o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.

O velocross surgiu em trechos de terra, quando alguns praticantes de trilha começaram a apostar corridas usando motos off-road. A modalidade foi trazida para a pista, tornando o esporte ainda mais seguro. O comprimento oficial da pista nessa modalidade varia de 900 metros a 1.100 metros e as sinalizações são feitas com cores variadas de bandeiras, cada uma com um significado e placas. Os equipamentos para garantir a segurança aos pilotos de velocross são os mesmos utilizados em trilhas ou enduros: capacete, bota, óculos, joelheira, luvas, cotoveleira e etc.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *