Oportuidade: Moradores de Hortolândia em vulnerabilidade social têm até segunda (07/02) para se inscrever no Bolsa do Povo

Parceria entre Estado e Prefeitura beneficiará 60 pessoas, disponibilizando formação e renda extra por cinco meses

Moradores de Hortolândia em vulnerabilidade social contam agora com mais uma oportunidade de renda e aprendizado. É o Programa Bolsa do Povo, promovido pelo Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura. A iniciativa busca atender moradores da cidade há no mínimo dois anos, que estejam desempregados, tenham renda per capita de até meio salário-mínimo e, além disso, não sejam beneficiários do Seguro-Desemprego. Cada família só poderá ter um beneficiário.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, parceira da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, há 60 vagas disponíveis no município. Os selecionados no cadastro farão curso de qualificação profissional e prestarão serviços em órgãos públicos, conforme direcionamento municipal. Em contrapartida receberão bolsa auxilio mensal de R$540,00 durante cinco meses.

As inscrições gratuitas devem ser feitas online, por meio deste link (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/), e se encerram nesta segunda-feira (07/02). É preciso apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800-7979800 ou pelo WhatsApp (11)98714-2645.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os selecionados trabalharão em órgãos municipais como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social), CQP I e II (Centros de Qualificação Profissional), CESP (Centro de Empreendimentos Populares) e junto à Equipe de Manutenção da Secretaria de Inclusão Social.

A Prefeitura orienta os selecionados que, após receberem mensagem dos organizadores do programa estadual, entrem em contato com o CRAS de referência da região onde moram.

Ane Medina Néri – Departamento de Comunicação – Sec. de Governo – Prefeitura de Hortolândia

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *