Prefeito Leitinho anuncia Projeto ‘Palavra Cantada na Escola’ para a Rede Municipal de Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Depois do “Lendo em Rede”, agora é a vez do “Palavra Cantada na Escola”. O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o secretário municipal de Educação de Nova Odessa, José Jorge Teixeira, apresentaram aos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos o projeto educacional com base em músicas e ritmos conhecido em todo o Brasil, que passa a ser adotado no ano letivo de 2022 junto a todos os alunos de 2 a 10 anos das 25 escolas da Rede Municipal.

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (08/11), no Teatro Municipal, com a presença da equipe técnica da Secretaria, e da coordenadora do Departamento Educacional da Editora Movimenta, Tatiana Ubinha, e dos “Brincantes” – Julia e Marina Pittier, Daniel Aires e Ed, artistas que apresentaram uma “aula-espetáculo” com algumas das músicas e possibilidades trazidos pelo projeto aos cerca de 70 educadores presentes.

Ainda neste ano letivo, as equipes docentes das creches e escolas municipais vão passar por capacitação sobre o projeto, incluindo os kits com livro do professor, livro do aluno (adequados para cada série), CD e DVD com músicas, clipes e também os QR Codes para acesso do mesmo conteúdo, mas de forma on-line, por parte dos alunos e suas famílias. Os kits dos alunos (iguais, mas sem o livro do professor) devem ser entregues já a partir do início do ano letivo 2022, por cada escola.

“É uma satisfação estar aqui com vocês, profissionais capacitados que fazem a diferença na Educação. Eu e meu secretário José Jorge estamos nos esforçando para trazer novas ferramentas para a Rede, para que os professores possam dar aulas cada vez mais interessantes para nossas crianças, trazendo conhecimento através dos nossos projetos”, discursou o chefe do Executivo.

“O Palavra Cantada é um projeto muito importante, traz uma nova dinâmica para o aprendizado, através da música, do ritmo e das brincadeiras. Estou muito contente, porque é um material de qualidade para nossas escolas, assim como outros projetos que estamos trazendo”, completou Leitinho – lembrando de outros investimentos que a gestão municipal tem feito na Educação, como o já citado Projeto “Lendo em Rede”, a aquisição de lousas digitais e uma série de reformas em unidades escolares.

“É mais um projeto que vem enriquecer o currículo e facilitar o dia a dia das nossas escolas. Esse projeto agrega valor, vem complementar o trabalho que vocês fazem nas escolas, junto com os professores. Vem complementar nosso currículo, deixá-lo mais rico com o mundo das Artes, com alegria e algo diferente da nossa rotina”, afirmou José Jorge.

“É um investimento importante, de grande qualidade, que vai encantar os nossos alunos e elevar de patamar nossa Educação. Mesmo com a pandemia, o prefeito Leitinho tem autorizado muitos dos investimentos necessários na nossa Rede. 2022 vai ser o ano da Educação”, completou o secretário.

“O projeto não traz apenas o material escrito e cantado, mas também a formação continuada dos educadores que vão trabalhar esse material nas salas de aula e o acompanhamento de sua implementação ao longo do próximo ano letivo”, afirmou Tatiana Ubinha, da Editora Movimenta.

“É um prazer e uma alegria estarmos hoje aqui recebendo um trabalho de qualidade e podendo levar esse material maravilhoso para nossas escolas municipais de Nova Odessa. Da nossa parte, temos uma equipe técnica atuando, que trabalha dia a após dia para entregar o melhor para nossas escolas, e só temos a agradecer ao prefeito e ao secretário por acreditar na Rede Municipal”, finalizou Ana Rita Bittencourt, diretora de Gestão Pedagógica da Secretaria.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *