Sábado tem música caipira em Joaquim Egídio

Projeto Oficinas de Música Caipira se apresenta na Praça Dom Agnelo Rossi, às 11h

Após o retorno presencial aos palcos, com um show na Concha Acústica do Taquaral no último dia 27 de novembro, os alunos do projeto Oficinas de Música Caipira fazem nova apresentação aberta ao público, desta vez na Praça Dom Agnelo Rossi, em Joaquim Egídio, no sábado, 11/12, às 11h.

O charmoso distrito rural de Campinas é sede da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, onde acontece o projeto desde 2017, com aulas gratuitas de violão e viola caipira, e também uma oficina de Divertimentos Musicais, que ensina música através de jogos e atividades que auxiliam o aprendizado dos instrumentos. O projeto conta também com aulas de canto coral, que são abertas à comunidade e sem limite de idade. A equipe de professores é formada por João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, Ricardo Matsuda, professor de violão, e pelo regente Jairo Silveira.

O projeto é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos, e conta com patrocínio da Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Sobre a Direção Cultura

Sediada em Campinas, desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo – que inclui também a empresa Kalithéa, em São Paulo – alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.

 Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Serviço:

Apresentação das Oficinas de Música Caipira

Data: 11 de dezembro de 2021

Horário: 11h

Local: Praça Dom Agnelo Rossi – distrito de Joaquim Egídio, em Campinas/SP

Entrada franca

Informações: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira/

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *