Tenista Manuela recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Sumaré

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, que completa 17 anos neste mêsde março, foi homenageada na sessão da Câmara de Vereadores dia 15 de fevereiro. Por iniciativa do vereador Gilson Caverna, a esportista recebeu uma moção de congratulação pela sua participação crescente no esporte, a cada dia ganhando títulos pela região, Estado e no Brasil.

Vale ressaltar ainda que a atleta não tinha patrocinador e nenhum apoio financeiro, somente o apoio da família (os pais e avós, com seu avô jornalista e superintendente de Comunicação Social da Prefeitura de Sumaré, Silvestre Gonçalez). Mas devido ao seu potencial e resultados, hoje conta com o apoio e incentivo do Shopping Parkcity Sumaré, da nutricionista Daniela Kokol, da Anima Move, do grupo Aposerv (serviços previdenciários) e Tigrão (máquinas e equipamentos), parceiros que acreditam na capacidade da atleta em alcançar grandes voos e o reconhecimento nacional.

Mediante seu potencial e trajetória na categoria, foi observada e indicada por renomados treinadores e ex-atletas do tênis e, consequentemente, foi convidada a integrar a equipe da Sociedade Hípica de Campinas, clube tradicional e respeitado nacionalmente no tênis.

Manuela deu suas primeiras raquetadas com 10 anos de idade, em 2018. Aos 13 anos, no segundo ano de competições, terminou na segunda posição do ranking, na categoria 14 FE (Feminino Estreantes) pela FPT (Federação Paulista de Tênis). Em 2019, terminou em 26ª na categoria 14 F. Em 2020, foi seu primeiro ano jogando na categoria 16 F, terminou em 5ª posição. Em 2021, Manuela terminou em 2º lugar no ranking da FPT, no mesmo ano iniciou a participação em torneios nacionais pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e no primeiro torneio foi vice-campeã jogando simples na categoria 16 anos. Também em 2021, disputou seu primeiro torneio internacional válido pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis). Agora, em 2022, Manuela conquistou títulos jogando simples e duplas pelo Brasileiro de Tênis em Serra Negra e está em 15º no ranking da Federação Paulista de Tênis e 25º no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Por esse motivo, ressaltou o vereador Gilson Caverna, “é importante o reconhecimento das autoridades constituídas no município de Sumaré, e principalmente do ramo empresarial, para que possam de uma forma direta através de políticas públicas, valorizar e incentivar novos e promissores atletas como a Manuela. Aos empresários cabe o apoio logístico, financeiro e estrutural, para que os esportistas permaneçam treinando na cidade de Sumaré, perto de casa e da família, para que não precisem buscar esse apoio fora daqui.”

Gilson, ainda destacou que “o Poder Legislativo seja o portador dos nossos sinceros votos de felicitações à família pelo apoio e incentivo incondicional e, principalmente, a atleta Manuela Gonçalez Ganciar, onde certamente em breve estará nos representando, Brasil e Mundo afora com maestria, competência e determinação.” 

“Parabéns Manuela e que Deus continue abençoando grandemente sua vida, família e que todos os seus sonhos, metas, desejos e projetos pessoais e profissionais sejam conquistados.”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *