Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa reforça a sinalização no entorno das escolas públicas e privadas da cidade

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

As aulas na Rede Municipal tiveram início na última segunda-feira (07/02) em Nova Odessa e, para garantir um retorno seguro dos estudantes, as equipes do Setor de Trânsito da Prefeitura seguem fazendo o reforço da sinalização no entorno das creches e escolas de todo o município – tanto da Rede Municipal quanto do Estado e também as particulares.

O “mutirão” de pintura de solo e revisão da sinalização vertical foi intensificado nos últimos dias, já que o cronograma vinha sendo afetado pelas chuvas constantes de janeiro, dificultando a conclusão dos trabalhos.

Ou seja, em alguns momentos, foi necessário aguardar o clima “firmar” e o sol abrir para que os serviços pudessem ser executados dentro de estreitas “janelas” de tempo. Para agilizar a conclusão, os trabalhos continuam, inclusive no fim de semana e ao longo das próximas semanas se necessário.

“Por determinação do nosso prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder), seguimos com os serviços de sinalização nas escolas, cujo cronograma ainda não foi concluído devido às chuvas constantes, que não deram trégua e acabaram por atrasar um pouco o planejamento. Mas a previsão é que nos próximos dias todo o trabalho já esteja concluído”, explicou Benedito Goes Neto, autoridade municipal de Trânsito.

Na Rede Municipal de Ensino, além do reforço na atualização da sinalização de solo, todas as escolas foram devidamente higienizadas, e as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Coden Ambiental e de voluntários mobilizados pelo vereador Professor Antonio, também promovem a roçagem e limpeza das unidades escolares para que os alunos possam encontrar ambientes limpos e aconchegantes na volta às aulas presenciais deste ano letivo de 2022.

Outra ação importante foi a operação de orientação e fiscalização do setor de trânsito em conjunto com GCM (Guarda Civil Municipal), foi bem recebida pela população e por isso os órgãos darão continuidade em outros locais.

‘ESCOLA SEGURA’

No entanto, a intenção é intensificar a fiscalização nas proximidades das escolas. O Setor de Trânsito fará, juntamente com a Guarda Municipal, a “Operação Escola Segura”. “Vamos manter viaturas estrategicamente bem posicionadas em frente e próximas às escolas. Em princípio, será feito um trabalho de orientação e conscientização, mas não descartamos as multas, caso haja infrações”, finalizou Goes.

Em Nova Odessa, a Rede Municipal mantida pela Prefeitura conta com 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). A Administração Municipal está servindo normalmente a Merenda Escolar, assim como o transporte escolar gratuito.

Os alunos que precisarem já têm à disposição, através das APMs das próprias unidades onde estudam, os materiais escolares essenciais para iniciar o ano letivo, como lápis e caderno, enquanto tem prosseguimento o processo de compra dos “kits escolares” mais completos, cujo edital já foi publicado e tem prazos correndo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *