Vice-presidente da OAB SP participa de entrega de carteiras em Valinhos e reforça trabalho de interiorização

Leonardo Sica estará na solenidade que acontece nesta sexta-feira (2). Secional tem ampliado serviços para todo Estado, como o núcleo da ESA recém-criado em Valinhos

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), Leonardo Sica, participa nesta sexta-feira (2), às 17h30, da solenidade de outorga de carteiras na Subseção de Valinhos.

A presença do dirigente reforça o programa de Interiorização da Ordem Paulista, que tem se empenhado em ampliar os serviços do Universo OAB SP – composto pela Secional, Subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – para a advocacia do interior e litoral do estado. Um exemplo é a recente inauguração do núcleo da ESA da OAB SP na Subseção de Valinhos.

O evento desta sexta-feira dará boas-vindas a novas advogadas e advogados inscritos na Ordem. “É sempre uma alegria participar e estar presente neste momento tão especial dos novos colegas, podendo reforçar que a Ordem paulista está de portas abertas para oferecer toda a estrutura e benefícios do grande Universo OAB SP”, destaca Leonardo Sica.

O Universo OAB SP reúne uma série de serviços que visam contemplar as demandas dos advogados em todas as dimensões de suas vidas: defesa da advocacia no âmbito da Secional; educação com acessibilidade garantida pelo programa Anuidade de Volta, em que 100% do valor pago em anuidade vira crédito para cursos de extensão e de pós-graduação da ESA; apoio assistencial com a CAASP; e plano de previdência criado para advogados, sem fins lucrativos, viabilizado pela OABPrev.

No mês de janeiro, a OAB Valinhos, que é presidida pelo advogado Fabrício Camargo Simone, inaugurou o seu núcleo da ESA, que oferecerá uma gama de cursos, palestras e eventos, promovendo oportunidades de atualização e aprimoramento. “Importante instituição do Universo OAB, a ESA oferece uma capacitação de excelência para toda a classe jurídica”, reforça Sica. “Temos focado em levar cada vez mais os serviços da Capital para advogados do Interior, além de defender e buscar melhorar os honorários”, acrescenta.

Assistência Judiciária gratuita

Entre os exemplos recentes da atuação da OAB SP na defesa da advocacia paulista, está a conquista de dois reajustes consecutivos (2022 e 2023) para os profissionais que atuam na Assistência Judiciária gratuita, convênio firmado entre a Ordem paulista e a Defensoria Pública do Estado, que está com inscrições abertas até 15 de março pelo link  https://online.defensoria.sp.def.br/portal/

Atualmente, cerca de 40 mil profissionais prestam o serviço em todo Estado. Na Região Administrativa de Campinas, que engloba 90 municípios, entre eles Valinhos, são cerca de 7.500 advogadas e advogados inscritos no convênio da Assistência Judiciária, que garante acesso gratuito à Justiça para pessoas de baixa renda.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *