Prefeitura abre inscrições para mais três cursos profissionalizantes gratuitos

Projeto Capacita Hortolândia disponibiliza inscrição para cursos com professores do Sebrae

A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para mais três cursos profissionalizantes gratuitos, com professores do Sebrae Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Um deles é presencial, de “Pintura em Drywall (placa de gesso): preparação e acabamentos”, de 28 horas/aula, e dois remotos: “Sistema de Partida de Motores” e “Técnicas de Dimensionamento de Circuitos Elétricos para Residências”, ambos de 24 horas/aula.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até esta terça-feira (01/03), por meio do seguinte link: https://forms.gle/nrAAdC3WfYiYSDSRA. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo aplicativo: (19) 99684-9604 (WhatsApp).

Há 20 vagas disponíveis por curso. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela ação, podem se inscrever moradores de Hortolândia, a partir dos 18 anos de idade, registrados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) ou vinculados a algum projeto ou programa social realizado no CRAS, CCS (Centro de Convivência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

O curso presencial ocorrerá na sala de formação do OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape), localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II. Os outros dois serão realizados de forma remota e online. O link de acesso será disponibilizado pelo Sebrae Campinas após confirmada a matrícula.

A ação acontece no âmbito do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal com o objetivo de oferecer formação, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda. “Este é um momento muito sensível para todas as pessoas. Estamos falando de incertezas causadas por essa pandemia que, às vezes, nos dá sinal de que está nos deixando e, de repente, vem uma nova onda e nos tira o chão. Agora, imagine como deve estar sendo para quem já estava em situação de vulnerabilidade social? Temos que preparar essas pessoas para ampliar as chances quando a oportunidade de emprego surgir. Esse é nosso papel enquanto poder público”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

SERVIÇO:
Curso presencial: “Pintura em Drywall: preparação e acabamentos”
Data:
 14 a 22/03, das 8h às 12h
Local: OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape), Rua Bolívia, 290, Jd. Santa Clara do Lago II (sala de formação)

Curso On-line: “Sistema de Partida de Motores”
Data:
 15 a 30/03 (segunda a sexta-feira), das 18h às 22h

Curso On-line: “Técnicas de Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residências”
Data: 
15/03 a 01/04 (segunda e sexta-feira), das 14h às 18h

Inscrição: https://forms.gle/nrAAdC3WfYiYSDSRA
Informações pelo whatsapp: (19) 99684-9604
Classificação: Por ordem de inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.