Prefeitura de Hortolândia reforça para que pessoas faltantes completem imunização contra a COVID-19

Em Hortolândia vacinação para pessoas a partir de 12 anos continua durante a semana nas UBSs da cidade, no horário das 8h às 15h30

A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para que as pessoas faltantes completem a imunização contra a COVID-19. A vacinação para pessoas a partir de 12 anos continua durante a semana, no horário das 8h às 15h30, em diferentes unidades a cada dia (confira abaixo o quadro). De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 203.579 pessoas (93% da população) já recebeu a 1ª dose. Já a cobertura de 2ª dose é de 185.384 pessoas (84% da população). O número de pessoas já imunizadas com a 3ª dose é de 70.179 (32% da população). Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o número de fatantes da 2ª dose no município é 8.209 pessoas. Já os faltosos de 3ª dose são 67.254 pessoas.

Durante a semana, é necessário fazer agendamento somente para receber a 3ª dose. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura por meio deste LINK.

A Secretaria de Saúde ainda salienta que as pessoas imunizadas com a vacina da Janssen devem também completar a imunização com a dose de reforço.

Quem for receber a 1ª dose deve apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Para as pessoas que forem receber a 2ª ou 3ª doses, a Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com exceção da Janssen, é de 4 meses. Para quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Confira abaixo as UBSs que fazem a vacinação contra a COVID-19 durante a semana:

Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
UBS Figueiras:rua Maraci Aparecida Maratarolli Campos, 66 UBS Orestes Ôngaro:rua Domingos Batista Souza, 605UBS Amanda I:rua Almada Negreiros, 1.299 UBS Nova Europa:rua Wanderlei Paz Soares, 301UBS São Jorge:rua Goiás, 1.140 UBS Santiago:rua Projetada, 100UBS Santa Esmeralda:rua Turquesa, 171 UBS Taquara Branca:rua Onze de Agosto, 25UBS Adelaide:rua Julio Cesar do Nascimento, 355 UBS Santa Clara:rua dos Estudantes, 415 UBS São Bento:rua Tom Jobim, 440

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *