Sumaré: Acias reforça recomendações para evitar aglomeração nas vendas do Dia dos Namorados

Na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) reforça as recomendações que os lojistas devem ter com seus colaboradores e clientes por conta da pandemia de Covid-19. A data é uma das principais para o comércio, mas este ano a rotina de compras deverá ser diferente.

Além do horário de funcionamento reduzido, o comércio deve seguir às regras para evitar aglomeração, disponibilizar álcool em gel para clientes, manter a higienização dos ambientes e liberar a entrada nas lojas apenas dos consumidores que estiverem de máscara, entre outros cuidados.

“Apesar de todas as restrições, o Dia dos Namorados representa um alívio para o comércio que ficou por quase três meses com as portas fechadas. Mas é importante não relaxar com as regras de higiene e distanciamento social para evitar que a cidade retroceda de fase no plano de retomada definido pelo governo do estado”, esclarece o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva. Sumaré está classificada na fase 2 (zona cor laranja) do plano que prevê a reabertura gradual em cinco fases.

A Acias também orienta seus associados a continuarem investindo nos serviços de entrega, drive-thru e vendas pela internet. “São alternativas que contribuem com o aumento das vendas e também facilitam a vida dos casais que querem comprar o presente com mais praticidade e segurança”, comenta o presidente da Acias.

Roupas, sapatos, perfumes e aparelhos de celular estão entre os presentes mais procurados nesta data. Em Sumaré, o horário de funcionamento do comércio é das 10h às 14h.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *