Automação comercial é solução para o varejo e empresa de locação de hardwares cresce 100% em 12 Meses
Grande parte dos consumidores hoje em dia opta por escolher, pagar e retirar compras e pedidos das maneiras mais rápidas (e tecnológicas) possíveis. O ecossistema de automação comercial tem evoluído e despontado como uma solução para o varejo, mas nem toda empresa do setor sabe como oferecer essa jornada totalmente fluida. Entre as que sabem, muitas receiam não conseguir se aprofundar nas tecnologias disponíveis ou gastar muito com elas.
Em um cenário empresarial em constante transformação, a automação comercial tem se destacado como peça-chave para o sucesso de diversos setores. Empresas buscam constantemente maneiras de melhorar a eficiência, reduzir custos e proporcionar uma experiência mais satisfatória aos clientes.
Nesse contexto, a locação de equipamentos otimiza ainda mais os benefícios alcançados. A Atta Tecnologia, empresa líder no aluguel de tablets para cardápios digitais, por exemplo, tem se destacado como pioneira na adoção de soluções inovadoras e personalizadas para atender às crescentes demandas do mercado e viu seus clientes crescerem exponencialmente. Nos últimos 12 meses, a Atta Tecnologia passou por um crescimento de mais de 100% e triplicou a equipe, faturamento e base de clientes. Hoje a empresa atende mais de 230 municípios e experimentou um crescimento excepcional. Com quase 800 clientes em todo o Brasil e mais de 17 mil equipamentos locados, a Atta se destaca pelos diferenciais competitivos, incluindo a ausência de multa e fidelização, além do fundo de investimento próprio.
Alexandre Powell, COO da empresa, destaca a mudança de paradigma na automação comercial, que antes estava centrada nas operações internas das empresas e agora volta-se diretamente para o cliente. “Com a implementação de estações de autoatendimento, tablets em mesas e até robôs de autoatendimento, a experiência do cliente se torna mais ágil e eficiente. O foco na satisfação do cliente não apenas melhora a experiência, mas também impulsiona o aumento do ticket médio, gerando benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas”, explica Powell.
Especializada na oferta de dispositivos de tecnologia para restaurantes, bares e cafés, bem como para empresas de soluções digitais que atendam a esse nicho, a Atta Tecnologia soube se reinventar, antecipando as demandas do mercado. O portfólio da empresa tem se expandido, abrangendo outros equipamentos de automação comercial. O COO enfatiza que a integração de sistemas é frequentemente vista como um desafio na automação comercial. No entanto, Powell enxerga essa questão como uma oportunidade. “Nós adotamos uma abordagem que facilita a integração, principalmente no caso dos cardápios digitais, permitindo que sejam integrados aos ERPs existentes, sem a necessidade de uma reestruturação completa”, detalha.
Ele ressalta ainda que cada empresa possui necessidades específicas e a personalização é fundamental: “nossas soluções facilitam a customização com instalação e configuração através da nuvem, por exemplo. Isso demonstra o compromisso da empresa em proporcionar personalização de forma eficiente. Além disso, temos a segurança da informação como ponto crucial, garantindo a conformidade com as regulamentações como a LGPD”, finaliza.